Achei interessante o comentário do Jornalista Pastor Joel Freire sobre as AGO's das Convenções Capixabas e resolvi compartilhar aqui no Blog.
Convenções realizam Assembleias no mesmo período.
Aquele propósito de cortesia, integração e fraternidade entre as convenções e coordenadorias assembleianas capixabas “co-irmãs” há muito foi deixada de lado pelos líderes, em função da crescente migração de ministros que, insatisfeitos com a administração do colegiado a que pertencem, participam de assembleia geral de outra convenção e acabam se filiando por lá. É o fim dos tempos! Isto também se reflete de forma acentuada nas igrejas, onde líderes não querem saber de interatividade e parceria com outros ministérios, temendo a fuga do seu rebanho pelo proselitismo ferrenho que algumas igrejas se utilizam em sua região eclesiástica.
Surge uma nova estratégia, descoberta por alguns convencionais, para manter ministros e evitar evasão: a realização de eventos paralelos, no mesmo dia. Mas parece que isto não resolveu muita coisa. O que os ministros querem é resultados, transparência e unidade. No sábado - dia 14/09, a COMADERJ, sob a direção do pastor Evaldo Cassoto, reúne seus ministros filiados na sede da convenção em Porto de Santana. O pastor João Manoel Rodrigues da CEADER leva a Cantagalo-RJ os ministros capixabas. Um dos ônibus será todo reservado para o Ministério do Ibes, (Pr. Levi) e o Ministério de Serra ( Pr. Delio) que levarão seus ministros para serem recebidos oficialmente na AGO da CEADER/RJ.
Já a CADEESO, inicia os trabalhos na quarta – dia 11 e encerra, também no dia 14. A grande expectativa do encontro gira em torno do lançamento da candidatura do pastor Altamir Firmino de Matos que concorrerá à presidência da convenção em março de 2014, disputando a cadeira com o pastor Oscar Domingos de Moura. Altamir, que já comunicou ao colegiado sua candidatura, é líder da AD em Carapina, e administra de forma eficiente e democrática a igreja sede que preside e mais 30 congregações.
Pr. Altamir quer cumprir o estatuto e já confirmou a candidatura
Experiente, dinâmico, e equilibrado, já atuou como 1º secretário da convenção, na gestão do pastor Roque Ferreira Filho, e como tesoureiro e presidente de comissões. Desfruta do respeito e prestígio junto aos ministros da CADEESO pela sua idoneidade, postura ética e transparência e pela forma eficiente e democrática com que administra a igreja que preside.
CHAPA ALTERNATIVA
Os ministros que vão compor a chapa do pastor Altamir devem estar atentos em cumprir os requisitos estatutários para candidatos aos cargos da Mesa Diretora, a fim de não repetir erros do passado. Em novembro de 2009, uma chapa alternativa se reuniu em Vitória para formar consenso com vistas às eleições de janeiro de 2010, a chapa tinha até bons projetos e defendiam, entre outras propostas, mudanças como; alternância de poder e gestão compartilhada, planejamento de ações de evangelização, implementação de ações sociais para filiados, defendia que a convenção deixasse o papel de interventora e passasse a ser mediadora, conciliadora, e ao invés de se posicionar como fórum jurídico secular passaria a ser uma instituição que oferecesse garantias e sensação de segurança aos ministros para o exercício do sacerdócio. No momento do registro alguns componentes não quitaram as taxas devidas e toda a chapa foi prejudicada, tendo o pedido de registro indeferido pelo então presidente, que, por força estatutária, foi reeleito por aclamação. (Anotícia-edições 40 e 41).
O Pastor Joel Freire é Redator do Jornal A noticia on line
Fonte: Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva para mim!