Social Icons

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Marechal Floriano não terá mais praça de pedágio na BR-262

A praça de pedágio prevista para ser instalada no quilômetro 60 da BR-262, em Marechal Floriano, será transferida para o município de Venda Nova do Imigrante. O valor do pedágio que será cobrado no trecho da BR-262 que corta o Espírito Santo também poderá ter uma redução de 40%.
As informações foram passadas para os senadores e deputados federais capixabas durante um encontro, na manhã de hoje (11), com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro dos Transportes, César Borges.
O governo federal sinalizou, ainda, que o pedágio será cobrado após a duplicação de 10% da BR-262. “Sem sombra de dúvidas, o pedágio pode baixar. Pelo que temos notícia, em até 40%”, afirmou o ministro dos Transportes.
A reunião entre os ministros e os parlamentares capixabas durou mais de uma hora. A polêmica em torno da duplicação da BR-262 surgiu após o anúncio dos valores que seriam cobrados de pedágio. Na praça de pedágio que seria construída em Marechal Floriano, o valor anunciado era de R$ 9,70.
Os parlamentares queriam que o pedágio só fosse cobrado após toda a obra de duplicação ser concluída, mas o governo não aceitou. Além da possível redução no valor do pedágio, o governo federal afirmou que a cobrança só começará a ser feita quando 10% dos 337 quilômetros de estrada em que haverá concessão estiverem duplicados, o que, segundo o governo, ocorrerá ainda no próximo ano.
O governo ainda garantiu que a duplicação do trecho capixaba, que será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será realizada em cinco anos.
Segundo a deputada federal Rose de Freitas (PMDB), uma das organizadoras da reunião, com a mudança do local da praça de pedágio, centenas de pequenos agricultores da região serão beneficiados. “Essa mudança vai fazer com que cerca de 1,5 mil carros deixem de pagar pedágio por dia”, disse a deputada. 

Por: Julio Huber
Fonte: Montanhas Capixabas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva para mim!