O Ministério Público Eleitoral pediu para o Tribunal Superior Eleitoral negar o registro para a Rede de Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva que precisa ser autorizado para poder disputar as próximas eleições.
“Tenho confiança em Deus, na Justiça e no trabalho que fizemos, que foi um trabalho íntegro. Apresentamos as assinaturas dentro do prazo, 668 mil assinaturas. Confiamos que o TSE fará justiça à Rede Sustentabilidade”, disse ela.
Marina foi até o Supremo Tribunal Federal, em Brasília, com apoiadores da Rede para realizar um ato pedindo que a justiça aceite o registro da legenda. Muitos políticos participaram do ato segurando faixas com o nome da Rede e mostrando o nome de estados brasileiros.
O Ministério Público Eleitoral, através do vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, enviou um parecer ao TSE dizendo que a Rede não conseguiu juntar a quantidade de assinaturas suficientes.
“Constata-se que o ora requerente não obteve o número mínimo necessário de apoiamentos”, diz trecho do texto. Para o MPE há apenas 442 mil assinaturas válidas, sendo que a Rede afirma ter recolhido mais de 668 mil assinaturas de eleitores.
Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva para mim!